16 de nov. de 2012

Bolo de chocolate de 1 ano do blog


Estou tão feliz!
Meu blog está completando 1 ano.
E só tenho a agradecer a todos os visitantes e seguidores.
Agradecer a cada visita, a cada comentário.
São mais de 15.000 acessos de várias partes deste mundo maravilhoso.
Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Rússia, Japão, Itália, Canadá, França, Reino Unido, Mongólia, Suíça, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Israel e claro Brasil, muitos acessos.

Gostaria de agradecer a cada um, pessoalmente, é muito gratificante ver meu blog sendo acessado de vários lugares. É incrível como podemos alcançar tão longe com nossas palavras.

Por isso então fiz este bolo para comemorar o dia de hoje.

Ofereço uma fatia a cada um destes meus  mais de 15.000 amigos.
Bolo de chocolate

Que eu possa levar um pouco de alegria com minhas postagens por muito mais tempo e para muito mais pessoas.

Sempre simples e feliz!

Marina


                                   Bolo de chocolate simples
Ingredientes 

Massa:
 
4 ovos 
4 colheres de sopa de chocolate em pó 
2 colheres de sopa de manteiga 
3 xícaras de farinha de trigo 
2 xícaras de açúcar 
2 colheres de chá de fermento 
1 xícara de leite

Modo de preparo:

Peneire a farinha, adicione o chocolate em pó, o açúcar, Misture.

Em seguida adicione os ovos e o leite.

Bata na batedeira por cinco minutos.

Coloque em forma untada e enfarinhada.

Asse por 45 minutos.

Calda:

Leve ao fogo baixo, 2 colheres de sopa de manteiga, 7 colheres de sopa de chocolate em pó, misture, adicione 1 lata de creme de leite. Misture e desligue o fogo.

Espalhe por cima do bolo e salpique com chocolate granulado.


PS: as fotos foram tiradas dia 16/11/12 do mesmo bolo, a máquina formatou e perdeu a data correta.

5 comentários:

  1. Parabéns querida pelo aniversario,que esta data se repita por muitos anos.Estou orgulhosa de você,obrigada por nos brindar todos os dias com estas delicias e ensinamentos com tanta sabedoria.Felicidades e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Parabens querida , que venham muitos bolos e comemorações. Vou levar o meu pedaço rsrs. Super bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina, que bom receber sua visitinha.Foi a primeira vez que fiz, e ficou muito gostoso...bjss

    ResponderExcluir
  4. parabéns Marina
    te desejo muito sucesso para você e seu cantinho.
    esse bolo parece delicioso.
    amo bolo com cobertura,embora as calorias tripliquem rsrs


    baci

    ResponderExcluir
  5. Parabéns mana!!! Esta cada vez mais lindo e voce cada vez mais criativa!!! Quanto a este bolo, só tenho uma coisa a dizer; Kd meu pedaçoooo??? rs

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, você é muito bem vinda(a)

Topo da Página ↑