26 de mai. de 2012

Caldo de mandioca


Nada como um fim de semana para relaxar.

E como este fim de semana promete ser mais um frio, estou colocando esta receita de caldo de mandioca.

Neste caldo eu bato toda a mandioca no liquidificador, ou seja, não deixo pedaços dela não. Gostei mais deste jeito, fica ainda mais cremoso.

Então, faça o caldo, coloque um bom  filme, esteja acompanhada de um amor ou não, e aproveite!



Ingredientes:

Mandioca cozida
Bacon picadinho
Linguiça defumada em rodelas
Cebola picadinha
Cebolinha
Temperos



Modo de fazer:

Frite o bacon picadinho e a linguiça e reserve, na mesma panela frite a cebola picadinha e reserve.

Bata a mandioca cozida com o caldo e a cebola fritinha no liquificador.

Em seguida vire em uma panela a mandioca batida, a linguiça em rodelas, acrescente temperos, caldo knorr, e, se necessário coloque um pouco de água, para deixar por 15 minutos, sem queimar ou grudar no fundo.

Quando estiver bem encorpado, é só servir.

Coloque o bacon e as cebolinhas por cima e pronto!

Delicioso.


4 comentários:

  1. Olá querida, eu amei esta receita..Adoro pratos com mandioca, pois desde a minha infância na cidade em que morava tinha a festa da mandioca. então sempre tínhamos em casa..saudades desses tempos..Super beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, sou eu de novo..vc tem email de contato?? se puder me envia uma mensagem para brasileirasimsenhor@gmail.com. Depois lhe explico melhor..bjs

    ResponderExcluir
  3. Também adoro mandioca, fritinha então...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Dificil resistir a tanta coisa gostosa assim,que tal vir almocar comigo neste final de semana. Amei esta receita de caldo de mandioca.Um abraco e muito obrigada por estar contribuindo para uma vida simples e feliz.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, você é muito bem vinda(a)

Topo da Página ↑